Após o acidente de Russell: Melbourne modifica a curva 6 em Albert Park
A Austrália modificou a curva 6 em Albert Park após graves acidentes envolvendo George Russell e Alexander Albon
Os organizadores do GP da Austrália responderam ao acidente de George Russell no ano passado e modificaram a Curva 6 antes da abertura da temporada em março.
A curva rápida para a direita tem sido problemática nos últimos anos, causando vários acidentes. Em 2024, Russell bateu sua Mercedes ao tentar ultrapassar Fernando Alonso, e Alexander Albon também sofreu um acidente similar com sua Williams durante o treino.
Os carros, após baterem, frequentemente voltavam para a pista, parando na linha ideal e obrigando os pilotos a tomar medidas evasivas.
Para 2025, os organizadores decidiram fazer ajustes nas guias e no limite da pista na saída da curva. “Concordamos com a FIA em converter todo o meio-fio em um meio-fio negativo para reduzir a velocidade na chegada à encosta”, disse Tom Mottram, Chefe de Eventos da Australian Grand Prix Corporation, ao Speedcafe.
Meio metro de concreto foi adicionado na frente do leito de brita para dar mais liberdade aos motoristas. As barreiras da pista foram movidas para trás, com a adição de mais barreiras TecPro para evitar que os carros sejam jogados de volta à pista.
“No geral, a curva deve ficar um pouco mais lenta como resultado dos ajustes. Poderíamos reduzir significativamente a velocidade alterando o ápice, mas isso alteraria as características da curva”, afirmou Mottram.
A segurança dos pilotos é a prioridade, e as mudanças serão feitas conforme necessário ano após ano.