FÓRMULA 1NOTÍCIAS

Helmut Marko: Max vai continuar na Red Bull

Apesar de ter contrato até o final da temporada de F1 de 2028, Verstappen foi frequentemente associado a uma transferência para a Mercedes durante sua quarta temporada vencedora do título em 2024, devido ao declínio da Red Bull na pista e a tensões nos bastidores entre seu pai Jos e o diretor da equipe, Christian Horner.

Toto Wolff, o chefe da equipe Mercedes, admitiu em determinado momento que “adoraria ter” Verstappen em sua equipe após a saída do heptacampeão mundial Lewis Hamilton para a Ferrari.

A Mercedes acabou contratando Andrea Kimi Antonelli como sucessor de Hamilton, com a promoção do italiano para uma vaga de piloto anunciada no Grande Prêmio da Itália do ano passado.

A duração exata do contrato de Antonelli não especificada e o acordo atual do companheiro de equipe George Russell prestes a expirar no final da F1 2025, espera-se que a Mercedes renove seu interesse em Verstappen antes das grandes mudanças nas regras da F1 2026, para as quais se acredita que os preparativos da equipe estejam avançados.

Marko acredita que a Red Bull pode evitar o pior cenário de Verstappen abandonar a equipe, revelando que a equipe fez um progresso encorajador no desenvolvimento do novo carro RB21 para a F1 2025.

E ele está convencido de que o holandês continuará como piloto da Red Bull na F1 2026, depois de adicionar um quinto título à sua coleção neste ano.

Marko disse à publicação alemã Sport Bild : “Não comento sobre o conteúdo do contrato, mas, de qualquer forma, estamos confiantes de que podemos fornecer a Max um bom carro.

“Nossos engenheiros fizeram um bom progresso com os dados. Estamos otimistas.”

Questionado especificamente sobre o interesse da Mercedes em Verstappen, Marko respondeu: “Está tudo muito bem, mas Max tem um contrato conosco até o final de 2028.”

O técnico de 81 anos continuou afirmando que o carinho de Verstappen pela equipe Red Bull o levará a permanecer, acrescentando: “Especialmente porque sei o quão leal e grato ele é à Red Bull.

“É por isso que ele também será um piloto da Red Bull em 2026 como pentacampeão mundial.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *