DestaqueFUTEBOLNOTÍCIAS

Neymar volta ao futebol brasileiro após 12 anos

O ídolo santista assinará contrato nesta sexta-feira e será apresentado aos torcedores na Vila Belmiro.

Quase 12 anos depois de sua saída, o atacante Neymar está de volta ao Santos, clube que o revelou e o projetou para o futebol mundial. O jogador compartilhou uma mensagem aos torcedores em suas redes sociais:

“Desde que eu saí da Vila mais famosa do mundo, o meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudou, mas agora eu preciso voltar a atuar. E só um clube como o Santos Futebol Clube pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nesses próximos anos.”

Neymar, com 32 anos, assinará um contrato válido até 30 de junho deste ano e, em seguida, será apresentado aos santistas na Vila Belmiro. Enquanto isso, o time dirigido pelo técnico Pedro Caixinha se prepara para o clássico contra o São Paulo, que acontecerá no sábado.

O Tricolor Paulista deve contar com o retorno dos titulares para o San-São, depois de os reservas terem vencido a Portuguesa. Uma novidade no treino desta quinta-feira foi a presença do lateral-direito português Cédric Soares, que foi anunciado como novo reforço na quarta-feira.

O Corinthians também jogará amanhã, enfrentando o Noroeste na Neo Química Arena. O Alvinegro terá três desfalques: os volantes José Martínez e Alex Santana, por suspensão, e o atacante Talles Magno, que precisou ir aos Estados Unidos para renovar seu visto de trabalho, já que está emprestado pelo New York City até o meio do ano.

O Palmeiras, por sua vez, jogará no domingo contra o Guarani, em Campinas. O Alviverde apresentou nesta quinta-feira o atacante Paulinho, que comentou sobre a possibilidade de jogar como camisa 9 da equipe:

“Com certeza, hoje é a posição em que me sinto mais confortável para atuar, mais perto da última linha. Não especificamente como um nove, como um centroavante, mas como um atacante mesmo, com liberdade para cair pelos dois lados, atacar a última linha, enfim, estar sempre em busca do gol e finalizando.”

Paulinho ainda não tem data para estrear, pois está se recuperando de uma cirurgia na perna direita, realizada devido a uma fratura na tíbia.

Já o atacante Rony voltou a ter seu futuro indefinido após a negociação com o Al-Rayyan, do Catar, não ser concretizada a tempo do fechamento da janela de transferências no país asiático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *